-
Arquitetos: Elastico Farm
- Área: 525 m²
- Ano: 2011
-
Fotografias:Betta Crovato
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto estava em um conjunto de casas de campo. Por demolição, a reconstrução de acordo com a forma original e elevação resultou num único volume, embora seja preservada a memória da estrutura existente.
Isso é claro especialmente na fachada sul, caracterizada pela repetição tipológica dos padrões perfurados existentes e pela reinterpretação das grandes aberturas de varandas e celeiros em casas rurais.
Estas duas lógicas de diferentes composições caracterizam somente a pele exterior do edifício, que é feita de tijolos, utilizando a técnica de "triagem", como as casas rurais tradicionais de Friuli. Por trás deste revestimento, é possível abrir grandes janelas que iluminam os quarto e mantê-los protegidos pelos tijolos vazados - que funcionam como um cobogó.
A parede sólida é feita por uma "tecelagem" de tijolos que cria um "positivo" ligado ao "negativo". A extrema simplicidade da composição exterior contrasta com uma complexidade interna gerada pela intersecção dos cilindros com diâmetros diferentes, que definem espaços e podem ser percebidas em diferentes níveis.